CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Nascimento deste Blog...

Pois...

Cá estou eu, numa daquelas noites em que se tenta decidir o que fazer, para "matar o tempo" enquanto se espera pelo princípio de uma ou outra série, ou enquanto se tenta descobrir algum filme de jeito para ver nos "poucos" canais da TV Cabo...
De repente, durante uma das minhas deambulações "hi5iânicas", descobri o link para um blog, comecei a lê-lo, e pensei:
"Porque não?"
E assim foi...
Nasceu este blog, e com ele uma ânsia irresistível e irreprimível de escrever algo (coisa que já não sucedia há algum tempo devo admitir)...
E assim me lembrei de fazer um post a indicar a data de nascimento deste blog, e a apresentação do seu criador...
Como já devem ter percebido pelo título, sou um estudante da grande Universidade de Coimbra, facto do qual me orgulho muito!
Já estou cá há 3 anos, e posso dizer que foram os 3 melhores anos da minha vida até este momento.
Nestes 3 anos fiz amigos que nunca irei esquecer por mais tempo que passe, infelizmente (e sem ter feito nada para isso) perdi amigos, passei por queimas e latadas, bebedeiras (como qualquer bom estudante! LOL) e algumas (poucas) ressacas!
Passei por praxes, e fiz a vida negra (não muito) a alguns (quase todos) caloiros... Desculpem lá caloiros, mas como vocês também sabem: "Dura Praxis Sed Praxis" , e já todos passámos por isso!
Já conheci a maior parte dos bares da Zona Académica, grandes noitadas no Moelas, no Bar da Associação.... E boas tardes de praxe ao pé do Pinto's, ou no Jardim Botânico.... Coisas que aos olhos de alguns parecem ser de pouca ou nenhuma importância, mas que permitem formar laços duradouros entre simples pessoas... O efeito que a praxe tem nos caloiros é uma coisa que me fascina.... Sempre pensei que se uma pessoa os praxasse muitas vezes, eles acabariam por não nos poder ver á frente... Agora, e ao fim de 3 anos, percebo que afinal isso não é bem assim...
Foram precisos 3 anos para perceber que afinal, e em certas alturas, são os próprios caloiros a pedir para serem praxados! Ah grandes caloiros! Caloiros esses que tantas vezes se riem, e nos fazem rir a nós, das praxes a que são sujeitos! Ah Coimbra! Agora já não me consigo imaginar a viver noutro local que não Coimbra, as férias passo-as a contar os dias que faltam para voltar para Coimbra, para a Praxe.... Enfim durante as férias apenas penso em voltar para a tão falada e famosa vida académica!
E com isto vos deixo por hoje...
Já encontrei um filme decente para ver, nada desses novos tipos de filme que são feitos agora que não contém história que nos prenda, vou ver um filme by Mel Gibson: "Braveheart"
grande filme este, para além de ter uma história estupenda, tem uma banda sonora simplesmente espantosa!
Bem e agora vou-me que o filme já começou, e eu já me alonguei bastante!